quarta-feira, 25 de maio de 2011

Visitando a Televisa México

Eu adoro minhas aulas de televisão aqui no México. Já produzimos 5 programas, alguns com público, talk show e a gente ia revezando as funções em cada um. É uma experiência maravilhosa!
Agora é época de fim de semestre aqui no México, já entramos de férias pelas aulas de Primavera, e nosso professor em parceria com minha amiga Angie conseguiram um espaço para irmos ver a gravação de um programa da Televisa, chamado “Está Cañón” (twitter @estacanon).


Ficamos o dia inteiro na Cidade do México, e antes de chegarmos até o canal, passamos pelo centro da cidade e fomos até a avenida “Passeo de La Reforma” ver uma espécie de feira das nações, chamada “Feria de las Culturas Amigas 2011”. Muito legal ver entre a larga avenida, muitas barracas de inúmeras nações, com cada gastronomia, roupas, acessórios, músicas, bandeiras, nativos e mistura de idiomas. Interessante também ao lado da barraca do Japão, tinha uma especial em apoio às vítimas da última tragédia na Ásia.





Chegamos 16h até o prédio da Televisa e esperamos todo público entrar. Esperamos mais um pouco até a produção se acertar, o apresentador (@YordiRosado) chegar, passar o áudio, rever os enquadramentos de câmera, retocar os detalhes e enfim começar em 3,2,1.
O primeiro programa tinha a convidada @afri_zavala e um apresentador de TV / comediante (“El Burro” Barranqui). Durante a gravação falaram sobre o por que se terminam os namoros, casamentos, casos, rolos, paqueras. Me diverti muito! Além do quadro de brincadeiras, onde eles tinham que jogar tênis de mesa com dois jogadores profissionais. Quem errasse tinha que comer um doce enorme... E eles erravam muito, então comiam um monte desses doces e só davam risada.
Depois que terminaram essa gravação, Yordi veio conversar com o público e explicar que ia tomar banho e trocar a roupa para a gravação do outro programa. Enquanto isso a produção trocou o público de lugar, os que estavam atrás se sentaram na frente, e vice-versa.


Tudo pronto e mais 2h de “Está Cañón”. Dessa vez com o cantor e ator @alan_estrada, e a atriz e cantora Eiza Gonzalez. Eles falaram sobre as coisas em geral que aprendem pela vida, e fizeram uma pequena competição entre eles, com jogos de descobrir coisas, quem fecha primeiro a mala lotada de roupas, quem chora mais rápido, quem imita melhor tal personalidade. Gostei muito da experiência de conhecer o programa, os apresentadores e toda estrutura de uma televisão mexicana.

Um comentário:

  1. Oi Ju, tudo bem?
    Vim agradecer o seu convite para escrever algo sobre mim no Japão, mas não moro mais lá.
    Morei no JP por quase 10 anos e voltei em Abril deste ano. Mas se eu puder participar mesmo assim, tudo bem? Aceitarei com o maior prazer!!
    Eu adoro ver fotos assim dos bastidores!
    Trabalhei na Record Internacional do Japão durante 1 ano e meio como apresentadora e repórter. Foi uma experiência incrível.
    A Televisa parece que tem ou tinha algum acordo com a Record do Brasil não é? Mas, não tenho certeza.

    Adorei as fotos!!!
    Um beijo querida

    ResponderExcluir