segunda-feira, 6 de junho de 2011

Festival de Estrangeiros no México


Diferente da tradicional Feira das Nações que conhecemos no Brasil, o evento que aconteceu este final de semana (3, 4 e 5 de junho) na cidade de Querétaro reuniu estrangeiros de 44 nacionalidades, que em cada barraca mostravam a toda população, sua própria cultura, os costumes, gastronomia e músicas.

Barraca Croácia
Tradições peruanas
España e a tradicional paella
Eu experimentei algumas coisas da Suíça, Alemanha, Líbano e claro do Brasil! Tinha uma baiana fazendo coxinha, kibe, pão de queijo, bolo de cenoura, torta de atum, brigadeiro, beijinho e caipirinhas!!
Que delícia de coxinha e kibe rsrs

Doces libaneses e brasileiros

O mais engraçado era que o marido dela é alemão, e ele junto com os amigos faziam as bebidas para ajudá-la.

alemães fazendo caipirinha brasileira

Uma mistura de etnias!!! Faziam batuque, jogavam capoeira E  vendiam produtos da Natura também lá, com outra  brasileira e organizadora dos eventos do Brasil em Querétaro, a divertida Sebastiana.

Na parte da Síria, Índia, Paquistão, Marrocos, Egito, Togo e Líbano o foco era a venda de vestimentas... As mulheres latinas admiravam as roupas e acessórios que se usam do outro lado do mundo!

Marrocos

Togo

Paquistão

O doce mais perfeito que comi era o libanês, feito com pistache e mel (a foto dele esta junto com o brigadeiro, ai em cima). E o cara soube vender muito bem (diga-se de passagem, era libanês... fazem qualquer coisa para vender, rs). Eu estava passando e ele me chamou para mostrar as comidas e doces, disse o que era cada coisa. Explicou tudo com um sorriso que mereceu a compra!

Líbano e a venda dos doces perfeitos!

Cuba


Uruguay
Tudo era pura festa! Cada um com seu batuque, canto e tradições. Usavam as roupas tradicionais, faziam gritos, chamavam a população, muitos faziam churrasco, empanadas, doces, água de sabor, vendiam roupas indígenas, colares, cd´s.

Estados Unidos

Índia

Na área da Europa eles chamavam atenção e faziam o marketing de outra maneira. Entre as tantas opções e diversidade de pessoas, algumas barracas eram um sucesso a parte e atraiam muitos para ver as novidades. Uma delas (e a que mais me encantou) foi a Irlanda, com tudo muito colorido, pessoas felizes, cantando e chamando atenção por apresentar personagens inusitados como Bono Vox, do U2, e irlandeses com o chapéu grande e verde do St. Patrick´s Day.

Bono!

Irlanda

Irlanda
La dentro a bancada para vendas da cerveja Guinness era em forma de Pub Irlandes, e vendiam coisas típicas, cd´s do U2, acessórios, chapéu!
Irlanda

Irlanda

Irlanda
Irlanda

Outra bem colorida, cheia de bexigas vermelhas e azuis era a Gra-Bretanha, com o famoso telefone vermelho da Inglaterra no meio do stand, figuras de cantores e personalidades inglesas, o príncipe William e a princesa Kate, um inglês vestido de Austin Power para chamar atenção das pessoas. Muito divertido!

Inglaterra
Inglaterra
Na Alemanha e Suíça vendiam a também famosa salsicha, com fabricação própria de pães suíços e o tradicional raclete que é batata com queijo fundido em cima.

Suíça
Suíca

Muito bom! E também além de toda festa, haviam 2 palcos com apresentações de cada país, danças, instrumentos, espetáculos, ballet, folclore e uma alegria infinita.


OBS: Até aqui em Querétaro, no México encontramos um corinthiano...  rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário