sexta-feira, 6 de maio de 2011

Batalha 5 de maio em Puebla / México

5 de maio é um dia de muita importância para o Estado de Puebla, no México. Hoje eles comemoraram 149 anos da conquista dos mexicanos contra a invasão dos franceses na cidade, no ano de 1862, o que simbolizava um grande triunfo e capacidade do país de defender suas terras de uma nação poderosa e estrangeira.
Durante todo o dia a cidade de Puebla de Los Angeles ficou em festa e fez muitas homenagens aos guerreiros que protegeram o país com a batalha vencida. A data virou feriado nacional e a maioria dos mexicanos se sentem orgulhosos e são patriotas, participam do desfile, acompanham o evento de perto (onde quase 11 mil pessoas desfilaram entre alunos e professores das escolas poblanas, desde a avenida Manuel Ávila Camacho y Enríquez até o parque Los Berros). No total 40 mil pessoas foram até o local ver a festa e mais de 100 soldados estiveram acompanhando a Batalha nas instalações da 25 Zona Militar.



O presidente do México, Felipe Calderón, e o governador de Puebla, Rafael Moreno Valle Rosas também estiveram presentes, e em reunião na “Casa Puebla” propuseram a parceria de uma festa inesquecível para o ano que vem, em que a Batalha de Puebla fará 150 anos.

Logo após o desfile terminar, já iniciaram mais comemorações com a “Feria de Puebla” que ofereceu muitas atividades, Picadeiro Ecuestre, o Teatro Del Pueblo, o Show de Osos Canadienses e muitas outras atrações. Presença confirmada também do cantor Alejandro Fernández nos dias 6 e 7 de maio no Palenque e para o dia 8, no mesmo lugar estará a cantora Jenny Rivera. Contando com a segurança da população, podem entrar no show do Alejandro somente 3 mil pessoas, e as que já compraram os ingressos e não poderão entrar por esse mesmo motivo, serão  reembolsadas com o valor do ingresso!
                            

Informações e fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário