sábado, 30 de abril de 2011

Casamento Real de William e Kate

Anel de noivado usado pela princesa Lady Di e agora pela nova princesa da Inglaterra, Kate Middleton
Após o mundo inteiro comentar e comparar a nova princesa da Inglaterra, Kate Middleton, com a eterna queridinha Lady Di, e o anel azul turquesa também usado como herança; hoje os admiradores da realeza puderam acompanhar o casamento oficial com o príncipe William. 

Lady Di, o anel de noivado com príncipe Charles e seus filhos William (o noivo) / Harry

A cerimômia aconteceu na Abadia de Westminster em Londres, e Kate apareceu em público dentro de um Rolls-Royce. Logo depois foram de carruagem (detalhe que foi a mesma usada pelo príncepe Charles e a princesa Diana no casamento em 1981) até o famoso Palácio de Buckingham, onde deram um beijo tímido para 1 milhão de pessoas que aguardavam a monarquia britânica nas ruas da cidade.




Dados confirmam que a boda foi assistida por 1,9 mil convidados presentes, e quase 2 bilhões de espectadores ligados pelos meios de comunicação no mundo!

O palácio e a capital inglesa estavam em dia de festa e muita alegria. Todos agradeceram o bom tempo (já que a previsão era de chuva). Assim, nada poderia estragar o esperado vestido cor marfim da noiva, desenhado por Sarah Burton, da casa Alexander McQueen, e o cabelo que estava decorado com uma tiara emprestada pela rainha Elizabeth II. O noivo William estava impecável com uniforme vermelho da Guarda Irlandesa, em sinal de apoio às Forças Armadas.


Um casal lindo, com muito carisma (grande parte herdado da mãe do noivo, a princesa Diana) e sorrisos para os fãs, admiradores e imprensa. E vocês sabiam que durante tudo isso, Kate precisou assinar um contrato que a proibe muitas coisas? 

Uma princesa não pode: trabalhar, comer frutos do mar para evitar transtornos digestivos, ser chamada de Kate (agora o título é “Sua Alteza Real a Princesa de Gales”), usar bolsa em público, terminar de jantar depois da rainha, chorar em público, andar sempre 2 passos atrás do marido e o mais engraçado: a rainha proibiu toda realeza de jogar “Banco Imobiliário” depois de ver e constatar que estavam ficando viciados rs, mesmo sendo um jeito que encontraram de sair da formalidade dos protocolos Reais.



Site bem legal que achei pesquisando sobre o casamento, e que resume o fato histórico de hoje: 
http://blushvirtual.blogspot.com/2011/04/casamento-real-29042011.html 

Um comentário:

  1. Ainda bem que ela vai ter que ser chamada de Catherine, porque Lady Kate ia ficar muito estranho. rs...

    ResponderExcluir