segunda-feira, 30 de junho de 2014

26 anos de Suhzana!

Como eu me defino com 26 anos? Muito feliz! Tenho uma vida abençoada! Grandes pessoas ao meu redor, generosas, de bom coração, espiritualizadas e maravilhosas.

Tenho oportunidade de viajar sempre, conhecer novas culturas, diversos tipos de tradições! Essas experiências são interessantes, não tem preço que pague cada lugar que fui, cada gastronomia que provei, pessoas que conheci, intercâmbios que fiz! Nunca nada vai ser igual... Posso voltar quantas vezes quiser e a cada viagem vou ver a mesma cena de uma maneira completamente diferente. 

Jornalista e publicitária, amo comunicação, televisão e internet. Ciberativista do Greenpeace Brasil, apaixonada também por produzir reportagens, usar redes sociais, escutar música, ir ao teatro, cinema, ler e dormir. Sou geminiana e confesso que mudo a personalidade dependendo do humor do dia! Coisas de geminianos... 

Gosto de novelas brasileiras e seriados americanos. Já fui correspondente internacional do México no blog da MTV Brasil e foi uma experiência incrível!!! Adoro vôlei, futebol, yoga, pilates e musculação. Sou muito calma, mas não abusa que não sou de ferro...

Amo animais, cores, estrelas, coroas, corações, borboletas, laços, flores, a Groovy Chick e os personagens do Bang on the Door, aroma de maçã verde e lavanda, gente cheirosa, símbolos (Ohm , paz e amor , Mão de Fátima, Olho Grego, Yin Yang ). Me apego aos talismãs da sorte que me protegem das energias ruins. Tenho uma tatuagem e pretendo fazer outras!  

Adoro tudo relacionado à astrologia, astronomia, ufologia, espiritualidade, Física Quântica, energias, O Segredo, Constelação Familiar, Cura Prânica, cristais, pedras preciosas, fundo do mar, anjos, fadas, golfinhos, duendes, arcanjos, Fraterninade Branca, Sete Raios, Feng Shui, cromoterapia, Sete Mestres, produtos naturais, numerologia, cultura celta, medieval, egípcia, elfos, natureza e o artista plástico Romero Britto. Gosto de tratamentos alternativos, osteopatia, homeopatia, florais e acupuntura. Faço pedidos quando vejo estrela cadente e a sequência 11:11 no relógio. Meu número da sorte é o 8, e na numerologia é representado pela letra H, que simboliza sucesso e prosperidade, por isso sempre me identifico com o nome "SuHzana".

Entre meus ídolos femininos, além da minha mãe, estão Gisele Bündchen e Shakira, e admiro também Claudinha Leitte, Sandy, princesa Kate Middleton, Fernanda Takai, Jeniffer Aniston, Dani Calabresa, Fernanda Gentil, Giovana Antonelli, Flávia Alessandra e Juliana Paes! Entre meus ídolos masculinos, além do meu pai, admiro Jhonny Depp, Jim Carey, Reynaldo Gianecchini, Bruno Gagliasso, Thiago Lacerda, Mateus Solano, Danilo Gentili, Marcelo Tas e Fábio Porchat.

Já amei Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Cristina Aguilera, Chiquititas na adolescência...

Gosto de romantismo, humor e gentileza de um homem! Quero cumplicidade, confiança e amizade. Quero um amor pra vida toda! Assim como vejo meus pais juntos e felizes para sempre.

Sou apaixonada por cinema.... Saber as novidades da Sétima Arte, comentar sobre os roteiros, figurinos, atores, atuações! Tenho tantos filmes preferidos.... Entre os primeiros da minha lista estão: trilogias (principalmente Senhor dos Anéis); Hobbit, Jogos Mortais, Harry Potter, Crepúsculo, Marley & Eu, Nárnia, O Amor não tira Férias, Letra & Música, Juno, Cartas para Julieta, Comer, Rezar & Amar, A Corrente do Bem, O Código da Vinci, O diabo veste Prada, Avatar, Nosso Lar, Pequena Miss Sunshine, Tropa de Elite, Uma prova de Amor, À Espera de um Milagre, Piratas do Caribe, Erin Brockovich e desenhos Disney (amo produções da Pixar). 

Sobre gastronomia: pizza, strogonoff, arroz, sushi, tortilla espanhola, tortilha mexicana branca com queijo briè, lasanha de berinjela, peixe, castanha de cajú, batata, maçã, cenoura, queijo, suco de cajú, água de coco, tequila, doce de abóbora, sorvete de chiclete e tutti -frutti, guaraná, queijo com goiabada, nozes, pipoca NHAC, guacamole, milho cozido, damasco, tomate seco, pastel de queijo, pão de queijo, azeitonas, azeite e tomates italianos. Não gosto de chocolate puro, mas amo brigadeiro de panela e bolo de chocolate! 

Meu estilo musical sempre foi muito eclético! MPB, rock nacional e internacional, pop-rock, música celta e caribenha! - entre Ultraje, Lobão, Família Lima, Detonautas, Biquini Cavadão, Ana Cañas, Nando Reis, Jota Quest, Fernanda Takai, Paula Toller, Arnaldo Antunes, Tribalistas, Sandy, Paralamas, Titãs, O Teatro Mágico, Tiê, Los Hermanos, Mallu Magalhães, Lulu Santos, Rita Lee, Gabriel o Pensador, Frejat, Clarice Falcão, O Rappa, Engenheiros, Pitty, Ivo Mozart, Frou Frou, Belle and Sebastian, Dream Theater, Suzanne Vega, Aerosmith, U2, Red Hot, Coldplay, Foo Fighters, Laura Pausini, Eros Ramazzotti, Maná, Shakira, Camila, André Rieu, Typhoon, Natalia Lafourcade, Valentina Parisse, Goitse, Adrian von Ziegler... e tantos outros...

Sobre leitura: é importantíssima para a evolução do ser pensante. Nos ensina tantas lições de vida, é um passaporte para conhecer as melhores histórias. Alguns livros e autores que admiro: Rota 66 - A História da Polícia que Mata (Caco Barcellos), Heróis de Verdade (Roberto Shinyashiki), Sobre Ética e Imprensa (Eugênio Bucci), Jornal Nacional - Modo de Fazer (William Bonner), Bergdorf Blondes (Plum Sykes), O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding), Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem (Stalimir Vieira), A Fábrica de Sonhos da Pixar (Robert Velarde), O Segredo (Rhonda Burne), A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres (Augusto Cury), O Futuro da Humanidade (Augusto Cury), Tráfico de Anjos (Luiz Puntel), O Código da Vinci (Dan Brown), Fomos Maus Alunos (Rubem Alves / Gilberto Dimenstein), Divas no Divã (Chris Linnares), Nos Bastidores da Disney (Tom Connellan), Cem Dias Entre o Céu e o Mar (Amir Klink), De A-ha a U2 (Zeca Camargo). 

Atualmente moro na Itália. Não tenho partido político mas sou anti a nova filosofia do PT e totalmente contra o movimento sem-terra... E quem os defende deveria ceder gentilmente suas casas e doar todo dinheiro que conquistou com muito suor! Só acho... 

Tenho um site de cultura com minha mãe para registrar todas as experiências da vida! 

Um orgulho: o documentário "TV, PÃO E CIRCO" que fiz com o Rick Gonçalves e a Claudinha Assencio no Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo / TCC. Nosso projeto rendeu o primeiro lugar no 24º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, e primeiro lugar na categoria reportagem em telejornalismo no Intercom Sudeste 2013. Segue o link: - http://vimeo.com/62249067  

Frase: A palavra de ordem é resultado.

Sonho: trabalhar com música e televisão. Bastidores e produção de um grande Canal de TV: Multishow / MTV / GNT. Sempre quis também construir uma casa para abrigar animais abandonados, espero um dia conseguir!!!!

Talvez o objetivo desse texto seja uma auto-avaliação das coisas que já fiz na vida, para continuar as boas, mudar as ruins e assim ser uma pessoa melhor a cada dia.

Twitter: @suhzana

Instagram: Suhzana

E-mail: suhzana_@hotmail.com

Skoob: Suhzana

Aguardem novidades :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário