domingo, 17 de março de 2013

Tianguis Turístico México 2013


A cidade de Puebla vai sediar a partir deste domingo um evento de grande importância para o México. O Tianguis Turístico México que acontece de 17 a 20 de março já está em sua 38° edição, e conta com uma programação variada para expor aos turistas, empresários e nativos os produtos mexicanos, sua cultura, gastronomia, pontos turísticos e os principais setores de desenvolvimentos da economia no país.

Segundo a organização do evento, o Tianguis Turístico México tem como objetivo aumentar a promoção e comercialização de produtos e serviços turísticos do México, que permitem ao país incrementar o fluxo de visitantes provenientes dos mercados nacionais e internacionais, mostrando os produtos, a oferta, e diversidade no turismo que o México oferece ao mundo.


Tema Central

O Tianguis é uma importante plataforma de promoção e negócios para o país, onde a interação entre compradores nacionais e internacionais acontece em três dias, com toda a indústria turística mexicana. Entre áreas Business Center habilitadas com tecnologia de ponta e serviços executivos que contém um centro de negócios, espaço para manifestações culturais, conferências dos destinos, e um o Pabellón Gastronómico, com espaço reservado para expor a gastronomia mexicana, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade.

O Centro Expositor de Puebla é o recinto anfitrião, e com aproximadamente 25,000 m2 se concentrará a oferta turística do México em 480 setores de negócios, expondo produtos de diversos segmentos do México:

·         Sol e Praia
·         Cultura
·         Luxo
·         Negócios
·         Aventura



Comercialização

Para esta edição, segundo o portal do evento, o compromisso com a indústria turística é ter uma participação mínima de 600 empresas compradoras entre nacionais e internacionais, e 550 empresas expositoras de serviços turísticos mexicanos.

Puebla – importância histórica para o México

Ao escutar a palavra “Puebla”, a primeira coisa que pensam alguns mexicanos é “colonial”. Esse estado é sinônimo de história e cultura: o território abriga modernos edifícios, zonas arqueológicas, culturas pré-hispânicas vivas e um saboroso legado gastronômico.

O encanto de Puebla está principalmente em suas manifestações culturais, com requintada  arquitetura e gastronomia mexicana – como os chiles em nogada e mole poblano com frango, que são especiarias típicas do Estado, além dos tradicionais e coloridos artesanatos feitos de louça chamados talavera.

Sua capital, a Heroica Puebla de Zacagoza, foi nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, graças aos emblemáticos edifícios coloniais, misturando estrutura antiga e modernidade. A catedral de Puebla é considerada uma das mais imponentes da América Latina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário