quarta-feira, 25 de maio de 2011

Visitando a Televisa México

Eu adoro minhas aulas de televisão aqui no México. Já produzimos 5 programas, alguns com público, talk show e a gente ia revezando as funções em cada um. É uma experiência maravilhosa!
Agora é época de fim de semestre aqui no México, já entramos de férias pelas aulas de Primavera, e nosso professor em parceria com minha amiga Angie conseguiram um espaço para irmos ver a gravação de um programa da Televisa, chamado “Está Cañón” (twitter @estacanon).


Ficamos o dia inteiro na Cidade do México, e antes de chegarmos até o canal, passamos pelo centro da cidade e fomos até a avenida “Passeo de La Reforma” ver uma espécie de feira das nações, chamada “Feria de las Culturas Amigas 2011”. Muito legal ver entre a larga avenida, muitas barracas de inúmeras nações, com cada gastronomia, roupas, acessórios, músicas, bandeiras, nativos e mistura de idiomas. Interessante também ao lado da barraca do Japão, tinha uma especial em apoio às vítimas da última tragédia na Ásia.





Chegamos 16h até o prédio da Televisa e esperamos todo público entrar. Esperamos mais um pouco até a produção se acertar, o apresentador (@YordiRosado) chegar, passar o áudio, rever os enquadramentos de câmera, retocar os detalhes e enfim começar em 3,2,1.
O primeiro programa tinha a convidada @afri_zavala e um apresentador de TV / comediante (“El Burro” Barranqui). Durante a gravação falaram sobre o por que se terminam os namoros, casamentos, casos, rolos, paqueras. Me diverti muito! Além do quadro de brincadeiras, onde eles tinham que jogar tênis de mesa com dois jogadores profissionais. Quem errasse tinha que comer um doce enorme... E eles erravam muito, então comiam um monte desses doces e só davam risada.
Depois que terminaram essa gravação, Yordi veio conversar com o público e explicar que ia tomar banho e trocar a roupa para a gravação do outro programa. Enquanto isso a produção trocou o público de lugar, os que estavam atrás se sentaram na frente, e vice-versa.


Tudo pronto e mais 2h de “Está Cañón”. Dessa vez com o cantor e ator @alan_estrada, e a atriz e cantora Eiza Gonzalez. Eles falaram sobre as coisas em geral que aprendem pela vida, e fizeram uma pequena competição entre eles, com jogos de descobrir coisas, quem fecha primeiro a mala lotada de roupas, quem chora mais rápido, quem imita melhor tal personalidade. Gostei muito da experiência de conhecer o programa, os apresentadores e toda estrutura de uma televisão mexicana.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Feliz Día de las Madres


Hoje é o dia das mães oficial aqui no México, e até nas escolas suspenderam as aulas para os alunos ficarem o dia com suas mães. Minha mãe mora no México, mas a cidade dela é um pouco longe da minha, então não pude passar o dia com ela. Mas ela se divertiu com nossas amigas brasileiras que moram lá e passou um dia agradável. Sorte que no Brasil o dia das mães foi domingo, assim eu pude ir pra lá, e ficar com ela!
Foi muito legal ver hoje nas ruas de Cholula as famílias todas se preparando para sair jantar, muitas já entrando nos restaurantes, e até mães e seus filhos saindo de docerias com bolos e tortas!
MÃE, TE DESEJO TODA FELICIDADE DO MUNDO, E UM LINDO DIA DAS MÃES. ABUELITA E TIA KÁTIA QUE ESTÃO NO BRASIL, TAMBÉM DESEJO TUDO DE BOM... TODO MEU CARINHO PARA MINHAS 3 MÃES DE SANGUE! rs. Achei um poema lindo e lembrei de vocês, por isso deixo aqui minha homenagem:
Mãe é o sentido da vida,
é a razão de entender como podemos ser fortes,
no momento que todos nos julga impotente.
Mãe é o colo perfeito,
onde as lágrimas de dor
se transformam em consolo e depois de certo tempo
se transformam em aprendizado.
Mãe é o milagre de viver,
é onde tudo começa,
e o amanhecer do viver de cada um.
Mãe,

Uma das primeiras palavras que aprendemos a falar,
e não é uma simples coincidência,
é a necessidade de tê-la sempre ao nosso lado.
Mãe,
não importa a distância,
sempre está ao nosso lado, torcendo, rezando...
Pedindo a Deus a nossa felicidade.
Mãe,
Merece muito mais que um dia,
Merece muito mais que uma vida.

Feliz Dia das Mães!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Batalha 5 de maio em Puebla / México

5 de maio é um dia de muita importância para o Estado de Puebla, no México. Hoje eles comemoraram 149 anos da conquista dos mexicanos contra a invasão dos franceses na cidade, no ano de 1862, o que simbolizava um grande triunfo e capacidade do país de defender suas terras de uma nação poderosa e estrangeira.
Durante todo o dia a cidade de Puebla de Los Angeles ficou em festa e fez muitas homenagens aos guerreiros que protegeram o país com a batalha vencida. A data virou feriado nacional e a maioria dos mexicanos se sentem orgulhosos e são patriotas, participam do desfile, acompanham o evento de perto (onde quase 11 mil pessoas desfilaram entre alunos e professores das escolas poblanas, desde a avenida Manuel Ávila Camacho y Enríquez até o parque Los Berros). No total 40 mil pessoas foram até o local ver a festa e mais de 100 soldados estiveram acompanhando a Batalha nas instalações da 25 Zona Militar.



O presidente do México, Felipe Calderón, e o governador de Puebla, Rafael Moreno Valle Rosas também estiveram presentes, e em reunião na “Casa Puebla” propuseram a parceria de uma festa inesquecível para o ano que vem, em que a Batalha de Puebla fará 150 anos.

Logo após o desfile terminar, já iniciaram mais comemorações com a “Feria de Puebla” que ofereceu muitas atividades, Picadeiro Ecuestre, o Teatro Del Pueblo, o Show de Osos Canadienses e muitas outras atrações. Presença confirmada também do cantor Alejandro Fernández nos dias 6 e 7 de maio no Palenque e para o dia 8, no mesmo lugar estará a cantora Jenny Rivera. Contando com a segurança da população, podem entrar no show do Alejandro somente 3 mil pessoas, e as que já compraram os ingressos e não poderão entrar por esse mesmo motivo, serão  reembolsadas com o valor do ingresso!
                            

Informações e fotos: