quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estudos

Esta semana decidi assistir aulas diferentes das que vi semana passada. Já que tenho duas semanas livres sem contabilizar faltas, vou aproveitar o que posso. Comecei segunda-feira com as aulas de Apreciación Cinematográfica, onde assistimos o filme “Cinema Paradiso” e analisamos as principais partes desse clássico. Terça me aventurei na aula extra de Cultura Ecológica, e vimos os ecossistemas vegetais mexicanos com selva alta perennifolia, palmares, nopaleras, bosque de encino, coníferas e as vegetações desérticas e de dunas. Ao final da aula, o professor Luis dividiu a classe em 2: a parte das meninas e a parte dos meninos, e mandou cada grupo desenhar o que achava que era uma cadeia alimentar. Foi uma boa oportunidade para todo mundo se enturmar e fazer o seu melhor! Claro que com muita gargalhada de cada desenho dos não estudantes de design.
Desenho dos grupos sobre cadeia alimentar



Logo depois fui na aula de Animación 2D, e aprendemos a fazer bolas coloridas caminharem sobre uma foto, estilo refletor, com o programa Adobe Flash CS5.
Aula de Animação 2D
Hoje fui na aula de Transmisión de televisión y vídeo digital, e fizemos as funções de cada um, com produtor, diretor, condutor, switcher, áudio, câmeras, repórter e a função que eu desconhecia, Floor Manager que ajuda, acomoda, maquia os convidados e analisa se está tudo em ordem. A tarde provei pela primeira vez um prato tradicional de Puebla, o “mole poblano” que é feito de frango, chocolate, pimenta, banana e em volta tem uma massa em forma de tortilla. Diferente e estranho ao mesmo tempo, mas a gente se acostuma rápido com tudo aqui.
Aula de televisão



Ah, e hoje ganhamos agenda 2011 da Universidad Madero. Eles tanto se preocupam com a estadia dos alunos e estrangeiros como nós brasileiros, que no final das páginas existem vários tickets com desconto de inúmeros lugares, entre cabeleireiros, restaurantes, bares, boliches e hotéis.
Agenda UMAD e os descontos

4 comentários:

  1. Suh, pra mim o título deste post é a base de uma sociedade no caminho certo!
    Estudos!
    Combina com meu novo post: "Eterno aprendiz".
    Nunca pare de estudar! Aprenda sempre e sua alma será sempre jovem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi estou com muitas saudades
    te amoooooo
    te adoroooo
    !!!!!!!!!!!
    s ensível
    u nica que especial
    z ( nao sei )
    a miga
    n unca vou te esquecer
    a morosa !
    beijoooss

    ResponderExcluir
  3. Que legal essas aulas hein Su. E que bom que se acostuma fácil, né?.

    Beijoss e se cuida.

    ResponderExcluir
  4. Pow Suh..massa essas aulas hein..diferente das que eu tive em comunicação aqui..essas parecem ser bem mais praticas e interessantes..massa tb seu blog..passando un poquito da cultura dai..beijao..cuidáte! Renan - o Silvio hahaha

    ResponderExcluir