segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jornalismo e descobertas

Entrevista com Cláudia Leitte na Festa do Peão de Americana


Entrei na faculdade (PP na Unimep), fiz amigos para a vida toda, e logo no começo dos 4 anos do curso já emendei um intercâmbio para Rosário na Argentina para estudar a língua espanhola, e entrei em um voluntariado de comunicação, na antiga Horizon/Vivax, e atual Net.

Gravação Circuito Net Especial Final de Ano 2008

  Lá no canal aprendi muito, é uma televisão só feita por voluntários de várias áreas diferentes. Quantos amigos, network, aprendizado! Fui repórter, produtora, assistente, diretora de imagens, operadora de caracteres, editora e até que fui convidada para apresentar um programa chamado TV Shopping. Eu era muito tímida, mas o complemento faculdade / televisão me fez ter mais desenvoltura para falar em público e para o público. Fiquei 1 ano à frente do programa, e mais mudanças ocorreram na minha vida.


Gravação Circuito Net com Coronel Tutchenko

A coordenação do programa achou melhor a gente trocar o foco para cultura em geral. Assim formamos o Circuito Net, e com isso aprendi mais e mais. A cada treinamento de novos voluntários, uma quantidade imensa de novos amigos e colegas de trabalho, todos pelo mesmo ideal de levar informação de qualidade para a população da região.

Paralelo a isso trabalhei no Núcleo de Cultura da Unimep, com a divulgação e organização das peças de teatro e cinema que a universidade oferece. Terminei a faculdade e logo depois já comecei Jornalismo, com grande influência da nossa supervisora do canal, Patrícia Sanches. Consegui eliminar algumas matérias por conta do primeiro curso, e conheci três classes ao mesmo tempo, além de entrar com o Rick Gonçalves que estava na mesma transição Publicidade / Jornalismo.


Ilha de Edição


Gravação Circuito Net no Centro Cívico de Americana
 


Quanta gente legal nos vários semestres, pessoas ajudando uma veterana em treinamento! Foi quando a Nayara do quarto semestre me chamou para fazer parte do grupo de colaboradores do site http://www.localizeaki.com/colunistas/32/ , escrevendo artigos sobre Moda. Aceitei esse novo desafio, e foi interessante para aperfeiçoar e resgatar uma parte importante da história. 

Produção no Festival de Cinema de Paulínia

Em meio a tantas mudanças na vida, resolvi tentar fazer outro intercâmbio pela universidade. E passei na seleção! Vou estudar Jornalismo em Puebla no México ano que vem. Quero dividir com meus amigos todas as novidades que encontrar por lá e informações sobre comunicação. Daí a escolha do nome Jornal da Suh.

Matéria que os alunos do quarto semestre de Jornalismo fizeram comigo sobre o intercâmbio do México:

3 comentários:

  1. O mais bacana, além dessa história td, é a foto com o tio Skavurska! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, o Coronel Tutchenko é mto gente boa... Super bonzinho! Só me fazia rir enquanto eu gravava...

    ResponderExcluir
  3. Linda, você tem talento Suzanete.
    Sucesso lá no Merrico!

    ResponderExcluir