sábado, 18 de dezembro de 2010

Fim de semestre

Mais um semestre acaba, um ano maravilhoso termina, e meu ciclo de muitos papéis sociais também! 4 anos no voluntariado de um canal de televisão, 1 ano de Jornalismo, novos amigos e muitos acontecimentos especiais. Além de muita ansiedade e coisas divertidas! Juro, minha vida ultimamente anda com mais adrenalina que um dia inteiro de brinquedos radicais em qualquer parque de diversões.


Meninas do 2º semestre

O segundo semestre de 2010 foi de muito aprendizado no curso de Jornalismo. Fiz aulas em 3 salas diferentes, no 2º, 4º e 6º semestres. As disciplinas eram Laboratório de Telejornal, Laboratório de Jornal Impresso, Técnicas de Reportagem, Jornalismo Investigativo, Laboratório de Radiojornalismo e Teoria da Comunicação II. Muito bom, adorei cada aula e cada experiência nova. Em duas dessas matérias o tema dos trabalhos foi: cães. O de Investigativo com o Brogna foi sobre denúncias de maus tratos aos animais, e na matéria do Veloso, meu grupo teve que fazer uma série de reportagens especiais. Escolhemos os temas: Números de cães no Brasil, adotar x comprar, microchipagem, como adestrar seu cão, e o último foi com histórias curiosas e emocionantes dos animais de estimação! Nosso trabalho do Jornal Impresso Na Prática foi vivenciar profissões, e a Letícia e eu fomos no centro passar por um dia de faxineira! A professora Rose Bars deu aulas teóricas, porém não menos interessantes com Dominique Wolton e Lucia Santaella e sua semiótica, pragmática e afins. Ah, e nosso trabalho de análise semântica da matéria do Tiririca.

Trabalho de análise do Estadão e da Folha: Tiririca!

Na parte de Téc. de Reportagem foi bem interessante também para aprender a fazer descrição de perfil e a escrita correta de uma boa matéria. Sem contar a van mais divertida do mundo. Gente, eu entrava nas aulas passando mal de rir, e voltava para casa com um sorriso enorme no rosto!

4º semestre e os professores Marcos Brogna e Ana Maria

Enfim, agradeço muito à todos que me ajudaram no desenvolvimento pessoal e profissional, e os que entenderam, de um jeito ou de outro, meu jeito doido porém feliz de viver e crescer! Mãe e pai... Para vcs o meu MUITO OBRIGADA emocionado!
6º semestre

 
Gravação Radiojornal

Vivenciando profissões para o Jornal Na Prática

Boletim de avaliação para o Jornal Ensaio / Laboratório de Telejornal

Simpósio de Jornalismo com a repórter da Rede Globo, Giuliana Girardi. (Rick, eu e Mari Balam)

Helen Sacconi no Simpósio de Jornalismo da Unimep / Grande admiração
  

3 comentários:

  1. Vermeinhaaa
    Parabéns pela iniciativa do blog!
    Gostei da criatividade do tema e adorei a foto: aquela aí em cima... a que eu estou! rsrsrs
    Te adoro Hermione, muito, muito, muito sucesso!!!
    Ah! E essa correria toda aí que você descreveu continua em 2011.
    Super abraço de urso

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suh!
    Com tantos detalhes, homenagens e histórias, o Jornal da Suh já começou primoroso! Ler sobre a faculdade e ver as fotos da Unimep geraram em mim aquele sentimento gostoso de nostalgia!! rs..E já que tocar as pessoas ou instigá-las de alguma forma são pontos tão importantes em nossa profissão, não tenho dúvidas de que seu blog está fadado ao sucesso!! Parabéns, minha amiga!
    Aproveito para desejar um 2011 sensacional! Repleto de boas experiências e muitos aprendizados em terras mexicanas!! Te adoroo! bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Suuuuuuuuu! Eu to aí. Vou te visitar no Merríco e para de sensacionalismo, nada de emoções senão choro. Amo você, amiga!

    ResponderExcluir