terça-feira, 30 de junho de 2015

Estudos de Astronomia


Sempre me interessei por astronomia, planetas, estrelas, Lua, Sol e toda galáxia! Ultimamente esse assunto tem sido mais constante na minha vida por alguns motivos. Aos poucos foi aparecendo e estou gostando da experiência.

Descobri com duas amigas um grupo no facebook chamado G.D.A.I. Grupo de Divulgação da Astronomia e Incentivo (https://www.facebook.com/groups/gdai01/502306639928670/?notif_t=group_activity), e nele publicam fotos, links e informações para os que se interessam por esse assunto. 

Com eles também começamos a frequentar o OMA - Observatório Municipal de Americana SP. Eles se reúnem toda sexta-feira com suas lunetas e telescópios trazidos por voluntários, e assim todos podem trocar ideias e ver a Lua, os planetas que estão disponíveis no dia (também por conta de nuvens e do tempo), e as mais variadas estrelas e constelações (a mais linda achei a Caixinha de Jóias).




Hoje foi um dia muito especial para quem gosta de Astronomia. Foi possível ver no fim da tarde a conjunção dos planetas Júpiter e Vênus (aproximação relativa). Foi lindo esse show celeste!!!




Deixo aqui também a sugestão de uma página para acompanhar no Facebook chamada "O que ver no céu - astronomia" (https://www.facebook.com/pages/O-que-ver-no-c%C3%A9u-astronomia/331852660326918?pnref=story).

Nenhum comentário:

Postar um comentário