quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A comunicação na minha vida

Sempre amei escrever. Desde criança eu achava que sabia fazer isso, e apenas desenhava coisas pensando ser um belo texto. Gostava de pintar e ler, mas escrever era minha paixão. Fazia diário, textos, escrevia cartas para os paqueras e amigos no aniversário, Natal, final de ano... Me expresso através das palavras. Ainda quando pequena fiz um livrinho chamado “Lugares Alucinantes”, com uma fada colorida na capa. Ele era a realização do que eu gostaria que acontecesse com as pessoas no mundo. A gente emagrecia de tanto comer, era todo mundo igual e feliz. Essa aptidão foi influência dos meus pais, que sempre me incentivaram a ler e escrever desde cedo.

Levo sempre comigo um bloco de anotações, agenda ou caderno que seja! Nunca se sabe quando vou ter uma inspiração, lembrar de uma frase ou ver algo legal. Pensei uma época em ser escritora, mas achei melhor deixar isso apenas como hobby. Minha mãe já trabalhava com comunicação quando eu tive que pensar sobre o que eu seria quando crescesse. Ia com ela na TV Cultura, admirava muito a televisão e tudo que tinha a ver com comunicação. Tive certeza que era alguma coisa disso, apesar de já ter pensado em ser Decoradora, Arquiteta, e Publicitária. Esse último não pensei em ser, eu sou mesmo, e me formei ano passado! Minha madrinha publicitária era uma das produtoras da TV que eu acompanhava com minha mãe. Sempre adorei a Ana Paula, achava ela linda, gostava das coisas que via ela fazendo lá. Foi um grande exemplo pra mim, e o pontapé inicial para minha escolha profissional.



Tenho mais coisas para escrever sobre minha vida profissional, e a continuação da minha mudança para Jornalismo eu posto no próximo!